sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Câmbio dualogic. Problemas, cuidado!

Fuck Fiat, isso é que é acreditar no produto!

Complementando o último post sobre os câmbios automatizados, trago dois vídeos mostrando alguns casos de problemas com os câmbios dualogic. Esses câmbios são feitos com o respeito que as fabricantes acreditam que o otário consumidor brasileiro merece: nenhum.

Imagine você comprar um carro zero e com menos de 70 mil quilômetros rodados ter uma despesa de mais de R$ 2.000,00 para consertar um defeito no câmbio dualogic?

Pense bem antes de comprar! Não caia no marketing babaca que ilude os consumidores, pesquise e compre um bom carro, do contrário, veja o que pode te acontecer:


Problemas, preço alto das peças dos câmbios Dualogic.


Uma das peças problemáticas dos dualogic





140 comentários:

  1. Excelente blog!
    Cheguei aqui por um link do M4R (http://4rodas.blogspot.com.br/) e li "todos" os posts.
    Aguardo mais textos "ácidos"!

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  2. Bom dia, é uma bosta esse cambio. Meu linea absolute 2010/11. com exatos 38.300 km no final de uma viagem de 400km me deixo largado na estrada, estorou o cambio.
    Ao parecer abriu alguma coisa embaixo do cambio, pois todo o óleo de câmbio caiu.
    Carro guinchado para a autorizada... esta na garantia. Vamos ver o que vão falar.

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    1. Situação parecida com a minha,só mudou a pessoa que contou!

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  3. O meu também, stilo sporting2010 me deixou na mão com 42000 e toda revisão comprei em uma concessionária e estou trocando não quero mais

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  4. Linea essence com 46.000KM apresentou problemas no cambio e segundo a oficina autorizada Fiat teria que trocar o modulo que custa a bagatela de R$7.000, isso mesmo sete mil reais, um kit de embreagem,oleo, e outros totalizando um serviço de R$10.500,00,ou seja totalmente fora da realidade.O carro encontra-se fora da garantia pois é um modelo 2009 e todas as revisões foram feitas na concessionária.Estou decepcionado com a Fiat.

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    1. Tiive problemas no meu...tenho um stilo sporting dualogic 2011 msgs de modo manual indisponivel e controlar cambio...tranco e coisa do tipo..
      primeiro passei o raster na fiat e eliminei as msgs...dois meses depois retornaram...em um periodo de chuvas...
      um dia a bateria acabou pq fiquei com a chave ligada com farol tb..
      e o cambio travou em re..nao bombeava oleo e nao conseguia funcinar o carro com a " chupeta.." pq nao entrava em "n"
      retirei a capa da bateria e ao ir desconectar os polos descobri um enorme quantidade " zinabre" nos polos ...desliguei o positivo e o negativo e apos limpa-los e engraxa-los....meu cambio esta perfeito a mais de um ano...perfeiiiiito...
      coisa simples um grande dor de cabeça....talvez nao seja eu o unico ...por isso talvez seja interessante divulgar

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    2. SEGUINTE GALERA TENHO UM PALIO DUALOGIC E DEU PROBLEMA AGORA NO CAMBIO 75000 KM RODADO ... QUALQUER CARRO PODE DAR PROBLEMA O CAMBIO É ÓTIMO... APOSTO SE FOSE UM CÂMBIO MANUAL QUE DESSE PROBLEMA NGM IA RECLAMAR.. NADA É IMQUEBRAVEL TODO CARRO PODE TER PROBLEMA..

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    3. vc e viado e essa merda não presta não seu otario fica ai dizendo q acontece acontece nada so acontece com essa merda de dualogic.

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    4. o meu nunca deu problema.. stilo attractive 2011 .. 72mkm e ate agora nao tenho do que reclamar.. nunca me deixou na mão..

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    5. grand siena cambio dualogic plus ,,uma bosta so da trancos , estralos tenho vergonha de andar com ele

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    6. Porra, se voces ficam aqui pagando de mestres da oficina, conhecem tanto, por que motivos compraram o lixo de dualogic? todo veículo é passível de problemas até Ferrari, Mercedez...

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    7. Concordo plenamente. Até carrinho de rolemã dá manutenção. Aos "sábios" entedores aqui presentes, pesquisasem antes de comprar. Tenho um solução simples à quem tanto reclama do sistema dualogic: Se não podem manter, andem de busão!!!!

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    8. reclamando de trancos, cara ele é automatizado, vc ja comprou o carro sabendo q nao é automatico. tenho uma strada dualogic plus 2013 com 50000 rodados e ate agora ta perfeito, somente manutençao basica no carro, antes tinha um siena fire 1.4 2011 que com 60 000 precisei trocar a embreagem. tudo é relativo. agora c nao tem dinheiro pra gastar nao compra pq pra subistituir embreagem e fazer uma limpeza vai gastar mais de 2500 reais, enquanto um cambio manual fica na casa de 650 reais!

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    9. reclamando de trancos, cara ele é automatizado, vc ja comprou o carro sabendo q nao é automatico. tenho uma strada dualogic plus 2013 com 50000 rodados e ate agora ta perfeito, somente manutençao basica no carro, antes tinha um siena fire 1.4 2011 que com 60 000 precisei trocar a embreagem. tudo é relativo. agora c nao tem dinheiro pra gastar nao compra pq pra subistituir embreagem e fazer uma limpeza vai gastar mais de 2500 reais, enquanto um cambio manual fica na casa de 650 reais!

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    10. Tenho um Honda Civic automático com 130.000 km NUNCA deu problema no câmbio. FIAT é uma bosta

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    11. Eu tenho um Bravo Absolut 11/12. Sempre pela manhã ele não engatava nem a 1 e nem a 3 marcha. A FIAT não encontrava o defeito. Da terceira vez q fui na FIAT SINAL em BH eles tiveram a pouca vergonha de me passar um orçamento de troca do robosinho do Dualogic pela quantia irrisória de R$10.000,00. Como não acharam o defeito, quiseram substituir o câmbio todo. Assim fica fácil. Tamanho desfeito.

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  5. Também estou tendo problemas com meu câmbio dualogic. Com pouco mais de 40.000 km em menos de dois anos, a ré começou a fazer "estalos". Fui até a concessionária fazer um orçamento do conserto e, para minha infelicidade, me cobraram a bagatela de R$ 2.500,00, sendo R$ 1.500,00 de peças + R$ 1.000,00 de mão-de-obra. Estou extremamente decepcionado com a FIAT. Realmente, não há como se negar que FIAT significa: Fui Iludido, Agora é Tarde!

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    1. Pobre tem q andar a pe mesmo...se nao tem dinheiro pra consertar seu carro...avalie comprar uma mobilete.....

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    2. KKKKKKKKKKK ISSO MESMO SE NÃO TEM GRANA PRA QUE COMPRA UM CARRO SE NÃO PODE MANTER

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    3. Opa, dois vendedores da fiat, tenho carro japonês e os mesmos nunca dão problema, questão de competência!!

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    4. Se não tem dinheiro de manter um carro dessa categoria não reclame. Qualquer câmbio automático está sujeito à quebra, é só questão de tempo. A única exceção são dos carros joapoenes esses são duros na queda. Tenho um carro francês automático e nunca me deu dor de cabeça, estou passando dos 100 mil km com ele e sempre cuidadoso com a manutenção.

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    5. Olhaí os entendedores falando bonito! Parece que inventaram o câmbio! Parabéns senhores milionários...
      Mas o restante de nós, pobres proletários, nos importamos e muito para onde vai nosso suado dinheiro, principalmente numa época onde nossa moeda vale tão pouco.
      Até onde eu sei ninguém vai comprar um carro esperando que o câmbio tenha prazo de validade, especialmente com uma quilometragem tão baixa... Agora se vocês não se incomodam em DAR seu dinheiro pra poder estufar o peitinho e desfilar de carrão, mérito seu.
      Agora o ponto é a baixa confiabilidade desse câmbio. Vale mesmo a pena? É só fazer uma média com os automáticos e manuais. E de preferência em silêncio! Ninguém aqui ta pedindo pra ver seu extrato bancário, trouxa!

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    6. Galera este câmbio para quem é leigo é automático, mas para quem entende do assunto ele é "Automatizado"....ou seja tem muita diferença entre os dois modelos.

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    7. Bando de Otários... Vai... Comprem FIAT... Tive um TIIDA câmbio Automático de Verdade e rodei 200 mil KM e nunca deu sequer um alarme no câmbio. Só trocar o óleo do câmbio a cada 60 mil KM e motor a cada 10 mil KM... E quando comprei o Tiida era mais barato que o Stilo Duologic... FIAT é uma bomba!!!

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    8. Bando de Otários... Vai... Comprem FIAT... Tive um TIIDA câmbio Automático de Verdade e rodei 200 mil KM e nunca deu sequer um alarme no câmbio. Só trocar o óleo do câmbio a cada 60 mil KM e motor a cada 10 mil KM... E quando comprei o Tiida era mais barato que o Stilo Duologic... FIAT é uma bomba!!!

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    9. Certamente se os cidadãos, q aqui se manifestaram, concentrassem-se em expressar suas reais experiências. Nosso dinheiro seria melhor aplicado, mas invés disso ficam tirando onda com uma carroça q a Fiat tenta nos empurrar como um sedã de qualidade.

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  6. EXCELENTE BLOG, também fiz um site para divulgar o que estou sofrendo com esse cambio. Tomei a liberdade de mencionar o seu BLOG no eu site.

    http://cambiodualogic.wix.com/dualogicnuncamais

    Abraços

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    1. se não tem grana não compra! só pode ser piada , quem compra não imagina que vai gastar essa fortuna nota zero para fiat

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    2. Esse câmbio e um lixo gastei 3.500 pra fazer a embreagem isso não existe só gasto essa merda de dualogic carro automático infelizmente pra não ter problema só Honda e Toyota , conheço pessoas que rodaram mais de 200000 km com Honda e Toyota antigos modelos 1999 /2000 e nunca mexeu em motor e caixa de marcha a Fiat tem que quebrar por esse maldito câmbio a última agora do meu linea esta parado em casa tenho outro carro liguei ele é começou a fazer barulho no motor acho que foi a correia dentada que pulou um dente um abusurdo uma coisa que se fosse na estrada teria quebrado o motor merda de carro problematico criei pânico dessa porra tô quase tacanho fogo não aguento mais se na Embreagem gastei 3.500 imagina quanto vou gastar pra fazer o motor um carro que ngm quer comprar faz um anúncio ngm te liga isso pq botei ele 5.000 abaixo da tabela fipe joguei simplesmente 30.000 reais fora nessa merda de carro que meu corsa de trabalho tem um porta luvas maior , que ódio desse carro fdp só prejuízo quem estiver pensando em comprar isso sai fora que é a maior furada ...Já tive corolla , sentra,c4 palas , astra , o linea conseguiu ser o pior de todos prefiro meu corsa 2011 que não me dá dor de cabeça nem gasto milhões pra consertar , fiat linea dualogic e o símbolo da jogação de dinheiro no lixo , pior carro pra se investir dinheiro , que me tá falando aí que é bom e pq o carro ta pouco rodado vai ver quando começar a quebra pode sentar e chorar .....

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  7. Comprei um gran siena com cambio automatico com 100km o caro deu problema uma zuada orivel na 5 macha ja esta a 14 dias na outorizada e nada

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  8. O meu Está na concessionaria pq ao sair na 1 o carro treme tipo como se tivesse embreagem e fosse solta muito rapida na passada de marcha, estou aguardando o diagnostico. é um stilo sporting dualogic.

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    1. talvez sua embregem tenha chegado ao fim....ouvi alguma indicaçoes na autorixada ...que trepidaçoes na saida em primeira ou re..podia indicar isso

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    2. cara meu Linea Dualogic 2009, esta com o mesmo problema. Na saida das uns trancos violentos. Curioso somente com o carro frio depois ele esquenta e não dá estes trancos.

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    3. Tenho um Linea essence 08/09( comprado zero km) com 11500 km e tbém tem este problema...parece que depois esquenta e funciona bem...mas não é todo dia que apresenta este defeito...Não consegui resolver o problema junto das concessionárias...Costuma também trepidar o câmbio em arrancadas mais fortes... Acho que é característico destas primeiras versões do dualogic...Já ouvi dizer que o dualogic plus não tem estes problemas .

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    4. Boa noite Claudio! Eu tenho um stilo 2009 ele está apresentando o mesmo problema, vc conseguiu alguma informação? Diego.

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    5. Boa Tarde Pessoal!! tenho um Stilo 2009, estava com esse mesmo problema, ao sair o carro ficava trepidando, agora não engata mais as nem uma marcha.

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    6. Boa Noite Marquinhos. o meu stilo tambem ta assim, e na br se forçar muito ele entra em N e aí tenho que parar o carro e desligar , espero + ou - 2minutos e ligo novamente e ele vai embora mais sem forçar o sistema.

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    7. Meu Linea essence dualogic é 2008/2009 e está agora com 14500 km.Comprei zero em nov 2008.Tem os problemas q vc estão relatando.Trepidação qdo está frio, trepidação na arrancada mais forte.Desde os primeiros kms que acontece.Fiz todas as revisões e acertos necessários nas concessionarias e continua do mesmo jeito.Acredito ser um problema crônico das primeiras versões.

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    8. Olá pessoal, tenho um Linea 2009/2010, dual...
      Ele também esta trepidando muito e apresenta muitos trancos quando esta frio.
      Hoje deixei no mecânico para ver se ele acha o problema, mas não identificou nada, coxins, injeção, velas tudo ok.
      Antes disso deixei em uma mecânica especializada em câmbios e foi trocado o sensor de pressão de óleo do cambio apenas, mas não resolveu!
      William, assim que você tiver algum diagnóstico do seu carro poderia compartilhar?
      Se possível manda, me retorne por e-mail também rafael_h_p@yahoo.com.br

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    9. Olá Pessoal,
      Meu Linea é uma versão essence com dualogic, adquirido em nov de 2008.Está com 15.100 km (baixa quilometragem mesmo!!) Considero um bom carro, fiz todas as revisões e adequações do cârro em CS durante os 3 anos da garantia e o problema das trepidações quando está frio ainda persiste, ninguém conseguiu ainda resolver. Como eu rodo pouco, já me acostumei. Mas não desistí de achar a solução. Descbrí uma mecânica aqui no meu bairro que se propôs a verificar uma solução. Se eu conseguir algum sucesso eu posto aqui no blog.
      Saudações,
      Proença .

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  9. Estava pensando em comprar um Stilo com o Dualogic, mas depois dessa aula acabei desistindo, vou comprar um com Cambio Manual.

    Obrigado

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  10. Estou padecendo com o mesmo problema no meu FIAT STILO. Entendo que devemos reuinir o máximo número de prejudicados para tentarmos uma solução conjunta.

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    1. só se for pra matar o cara que fez esse cambio kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!! eu tenho um stilo dualogic 2008, com 49.000km aconteceu a mesma coisa, resultado 5.000 pra arrumar kkkkkkkkkk

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  11. Parabéns pelo excelente blog. Me desculpe a pergunta. Afinal, meu carro tem câmbio manual, mas será que você poderia me ajudar com um problema que venho enfrentando no meu FORD Fiesta Rocam 1.6?

    Meu veículo Fiesta Rocam 1.6 Ano 2010 Modelo 2011 está com um problema no câmbio. Quando saio para trabalhar todas as manhãs o câmbio está funcionando perfeitamente, mas com o passar do tempo o engate fica mais difícil, muito duro, chegando quase a travar. Moro a 20 km do trabalho e durante o percurso passo por vários trechos de engarrafamento onde aciono várias vezes a primeira e a segunda marchas. O mais estranho é que o carro tem apenas 30.000 Km rodados e todas as revisões foram realizadas em concessionárias FORD. Também já ocorreu da quarta marcha pular. O engate torna-se difícil em todas as marchas, inclusive com o motor do carro desligado. O que pode provocar este defeito?

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    1. O problema é sua embreagem, tem que trocar o kit de embreagem ou somente as duas pecas que bombeia o oleo da embreagem, o fiesta ou ford tem a embreagem por bombeamento pressao, entao so trocar que volta ao normal vai gastar uns R$600,00 com mao de obra e tudo
      flw's

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    2. verifique se o nível de sua caixa de marcha esta correta pois já peguei carro novo sem óleo ou nível baixo . use o óleo 80

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  12. achei interessante o blog e gostei muiuto...
    sobre o stilo sporting dualogic...
    acho o carro muito legal...porem o acabamento e horroroso...tive varios golf's e ainda assim prefiro....gosto da tecnologia embarcada e equipamentos...o cambio e gostoso...porem os trancos e marcha em descedente e sao de fuder...
    visual bacana contrasta pelo motor xoxo e cambio de brinquedologic....porem no momento vivo um momento zem com meu carro...rsrs

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  13. Tenho um Idea Adventure Dualogic comprado 0 Km em outubro/2009. Entre dois e três anos depois o câmbio começou a apresentar problemas, emitindo um sinal sonoro e caindo no Neutro. Fui à rede autorizada e fizeram uma ?regulagem?, o que resolveu. Algum tempo depois o defeito voltou a aparecer, mas sempre como um problema intermitente. Em abril/2013 fiz a revisão dos 45.000 Km pela qual paguei R$2.500,00. Nada foi detectado quanto ao câmbio. Um mês depois surgiu um problema que parecia mais sério, com o carro dando um tranco e o câmbio parando de funcionar completamente, voltando ao normal após alguns minutos. No início de junho voltei à mesma concessionária da revisão (Dicasa Santa Rosa, Niterói-RJ), e fizeram um orçamento incluindo troca de peças do câmbio, embreagem e caixa de direção, totalizando R$8.500,00. Não aceitei e levei a uma mecânica comum onde nada foi detectado, mas o carro voltou a funcionar normalmente. Porém fora da concessionária não trabalham com câmbio Dualogic, nisso não mexeram, a propósito não achei nenhuma oficina independente que trabalhasse com o Dualogic. Em julho/13 o carro voltou a apresentar o problema e levei a outra concessionária, Itavema Botafogo, no Rio, onde o orçamento ficou mais em conta, R$3.500,00, incluindo troca de embreagem com o atuador do Dualogic e o sensor de pressão, também parte do Dualogic. Porém, quando começaram a trabalhar no carro, me informaram que havia mais um problema: a parte principal do Dualogic, chamada Módulo Controle, estava com uma borra que o inutilizava e exigia sua troca. Este Módulo Controle custa a bagatela de R$5050,00. Resultado, terei que pagar R$8.500,00. Hoje, 17/08, o carro está na Itavema Botafogo esperando a peça chegar. Resumindo, tenho que pagar R$7.000,00 em peças relacionadas ao Dualogic em um carro com menos de 4 anos de uso e 47.000Km rodados. Quando comprei o carro, a diferença entre aquele com câmbio manual ou o com Dualogic era R$2.000,00, e agora pago R$7.000,00 só por algumas peças do Dualogic, fora a mão de obra. Isto é o que aconteceu comigo, e escrevo para dar mais informações àqueles que estão cogitando comprar um carro com Dualogic. Enquanto está funcionando é satisfatório, não tem o conforto de um automático mas é mais barato. Mas quando der defeito, prepare seu bolso.

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    1. Tenho uma Pálio Adventure 2009/2010, na primeira semana de uso o câmbio simplesmente parou de funcionar no meio de um retorno, demorou a voltar a sair do neutro para engrenar a 1ª, mas conseguir sair do local. Após completar cerca 100.0000 km de rodagem, o câmbio voltou a apresentar o problema constantemente, sempre pela manhã, quando ainda está frio, levei o carro para a concessionária TECAR da 512 norte, em Brasília-DF, em 09/08/2013, e me falaram que teria que trocar o chicote, sensor e fazer alguns ajustes. Hoje, 27/08/2013 liguei para a Tecar e o Consultor me falou que o carro estava pronto, vou pegá-lo amanhã, vou ver no que vai dar....

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    2. JOSENI NONATO DA SILVA qual foi o desfecho da história, era mesmo o chicote e o sensor?

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  14. Fabricante de merda, não dá suporte ao consumidor. Meu carro com menos de um ano de uso (Um Fiat 500 Dualogic) já deu defeito no câmbio por 5 vezes, sendo que 4 foi pra concessionária de reboque. Não comprem carros Fiat, seja automático, dualogic ou manual. Compre um Kia, Asia Motors, Jac. Ao menos você vai pagar menos. Agora estou dando entrada com um processo na justiça para ver se dá jeito. Uma coisa a qual me pergunto todos os dias: O Inmetro não avalia este tipo de coisa?? Um abraço a todos.

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  15. RAPAZIADA, NOSSA COMO E BOM FICAR POR DENTRO DESTE CAMBIO AUTOMATIC, ESTAVA PRESTES A COMPRAR UM FIAT LINIA AUTOMATIZADO ZERO KM QUE HORROR FICOU A DESEJAR SERA QUE ESTA EMPRESA QUE FABRICA ESTE CAMBIO AUTOMATICO NAO TEM VERGONHA DE MANTER TUDO ISTO NO MERCADO. ACORDA FIAT TO FORA, DE ADQUIRIR O LINEA FIAT CAMBIO DUALOGIC
    VOU PULAR PARA O MODELO COROLA OU CIVIC ESTAREI BEM ACOMODADO COM O SISTEMA AUTOMATICO PORQUE FIAT JA ERA. OBRIGADO PESSOAL..........

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  16. Estou querendo comprar um carro com dualogic ou imotion, porém com esses relatos, acho que vou de manual mesmo. Acho que esse conforto me custará caro demais....

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  17. Só uma pergunta, o meu Stilo 2010 quando paro ele volta para o neutro, fui na concessionaria me cobrarão 6.457,00 para arrumar, colocaram mil e defeitos um carro com 43 mil km, sabe me informar o que poderia ser.

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  18. Discordo e concordo com algumas vitimas do cámbio Dualogic digo da falta de honestidade da Fiat e de suas concessionárias, sou proprietário de dois Fiat Linea Absolute um 2009 com 67 mkm e outro 2011 com 37 mkm, tirando os preços das peças e serviços concessionárias não tenho sequer uma queixa deste belo e tecnológico automóvel. Vou relatar duas manutenções que fiz no meu 2009, a primeira foi a troca das correias, onde me cobraram mais de R$900,00 em peças e mais de R$800,00 de mão de obra na concessionária (normal para os padrões digo ladrões destas empresas), comecei a pesquisar na internet e descobri que o motor do Linea 1.9 16V é o mesmo do Palio 1.6 16V (com maior litragem e potência), fui a uma autopeças honesta e comprei esticadores e correias originais do Palio que são iguais as do Linea e gastei exatos R$220,00 de peças, levei no meu mecânico de confiança que me cobrou R$190,00 de mão de obra., já rodei 8 mkm e o carro está perfeito. Outra situação ocorreu com o cámbio começou a dar um estalo quando colocava ré e vibrava quando tirava o pé do acelerador, parecia que a caixa estava toda zuada. Desta vez como achei que fosse mais grave levei o carro a concessionária, informaram que o suporte da caixa estava quebrado e que a embreagem deveria ser substituída, blá, blá, blá, cobraram R$3.400,00, tirei o carro de lá correndo e levei ao meu mecânico, subimos o carro no elevador e verificamos que realmente o suporte da caixa havia quebrado, fui a concessionária, paguei R$142,00 no suporte e R$90,00 de mão de obra, incrível acabaram todos os barulhos como num passe de mágica. Concluindo amigos a culpa não é do carro, é sim dos gananciosos dono de concessionárias e mais uma dica antes de depreciarem e meterem o pau, porque não pegam uma segunda opinião e pesquisem, leiam se informem.
    Grande abraço a todos.

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    1. É isso ai meu caro , tenho um e é taxi ja rodou 270000 e ta zero de tudo

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    2. se o cambio nao é dualogic tudo bem, nao tem do que reclamar, o que eu entendo que nao é o caso aqui, a grande maioria dos relatos e criticas sao quanto ai cambio dualogic, e a maior indignação é que mediante a tantos problemas a fiat não tenha melhorado o sistema e corrigido os problemas, e nao adianta procurar fora pois é super difícil achar um mecanico fora da rede autorizada que se atreva a mexer com dualogic, sem contar que as peças tem que ser compradas na concessionaria tb, pois são dificeis de serem encontradas fora dela, eu ja passei por isso e foi uma super dor de cabeça, não recomendo dualogic a ninguem

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    3. concordo, o cambio dualogic é excelente, agora os mecanicos param no tempo poucos deles se atualizam e por isso começam a criticar o sistema e nem sequer sabem usar, antes de criticar o cambio vamos aprender a usa-lo.

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  19. Esqueci de dar mais uma dica para compra de peças nas concessionárias, vocês sabiam que as locadoras de veículos tem desconto em peças que variam entre 25 e 40%, ou seja está configurada má fé e abuso destas empresas, descobri isso quando fui comprar uma peça de um carro que tinha, e meu cunhado (dono de locadora) estava comigo, quando chegamos no balcão e fechei a compra, ele perguntou para o vendedor, e se for para locadora de veiculos, o vendedor respondeu de pronto 40% para pagamento a vista. Dica, se tiverem acesso ou amigos em uma locadora peguem o CNPJ e comprem em nome da locadora.
    Abraços a todos.

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  20. meu stilo da fazendo um barulho sonoro e cai no neutro alguem sabe oq pode ser

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    1. pode ser o acumulador, é aquela peça do segundo video, eu estava com o mesmo problema.

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  21. Olá tenho um Stilo 2009, fiz a troca da embreagem e do acumulador, só que o algumas vezes quando vou arrancar ele da uma trepidada como se a embreagem estivesse patinando,o detalhe que é tudo novo, alguém sabe me dizer se é normal??

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    1. Anderson,
      Acontece o mesmo com meu fiat linea 2008/2009.Acho que é um problema crônico das versões mais antigas dos dualogic. Já me acostumei.

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  22. Hoje minha Idea Adventure deu problema no cambio dualogic, as marchas não entram ela está com 33.000 km e 4 anos de uso, ela sempre apresentou um barulho estranho na troca de marcha um som de "cleque" que a concessionária afirmava ser normal, agora quero saber quanto vai custar essa brincadeira, o problema consiste que mesmo com o carro no neutro ele quer arrancar mas perde a força algo do tipo quando se solta a embreagem de uma vez num carro manual e ele da um tranco e a marcha não engata, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

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    1. tenho um fox 1.6 imotion.
      em algumas mudanças de marcha o meu tb faz um barulho do rele (fica do lado direito, próximo ao porta luva). geralmente é na 2 e 4 marcha. não sei se é normal
      no caso era o mesmo barulho que o seu?

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  23. Então eu sou muito abençoado por deus obrigado meu deus ,vejam sou corretor de imovéis e nuns dos negóçios que fiz entrou uns carros e uns dos carros era um stilo sporting duologic vermelho show ninguem quiz o stilo , ae que fiz fiquei com o carro bom para finalizar estou com o carro a mais de um ano estava dando uns problema no cambio de entra uma marcha e não sair graças a deus tenho um mecanico de confiança e amigo que me alertou que a bateria estava ruim troquei fiz as manutenção do carro o carro é da hora curto pra karai , emais uso no dia dia vou trabalhar levo meu filho pra escola leva mulher pra trabalho dela estou feliz, sou um cara abençoado ou faço manutenção correta ou meu mecanico que bom, gente vejam a onde voces leva seus carros ,para finalizar uso o carro sem massagem sem dó.

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    1. eu tambem tenho uma palio adventure dualogic agora que virou pra 110mil km eé que estou trocando o kit de embreagem o cambio é muito bom nunca me deu problema, eu acho que a maioria dos problemas que os usuarios tem com esse cambio é devido o mau uso, e oque mais tem são maus motoristas que mal entendem o fucionamento dos seus carros, eu recomendo sim o cambio dualogic uns dos melhores aprovo, agora se não quiser ter manutenção com carro, não compre ande a pé.

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    2. eu tambem tenho uma palio adventure dualogic agora que virou pra 110mil km eé que estou trocando o kit de embreagem o cambio é muito bom nunca me deu problema, eu acho que a maioria dos problemas que os usuarios tem com esse cambio é devido o mau uso, e oque mais tem são maus motoristas que mal entendem o fucionamento dos seus carros, eu recomendo sim o cambio dualogic uns dos melhores aprovo, agora se não quiser ter manutenção com carro, não compre ande a pé.

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    3. eu tambem tenho uma palio adventure dualogic agora que virou pra 110mil km eé que estou trocando o kit de embreagem o cambio é muito bom nunca me deu problema, eu acho que a maioria dos problemas que os usuarios tem com esse cambio é devido o mau uso, e oque mais tem são maus motoristas que mal entendem o fucionamento dos seus carros, eu recomendo sim o cambio dualogic uns dos melhores aprovo, agora se não quiser ter manutenção com carro, não compre ande a pé.

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  24. Tenho um palio adventure Duologic comprado em 2010. O carro está com 19.000km. A 3 três anos tento junto a justiça a troco da carro ou a devolução do valor pago. O carro quando em deslocamento vai para a situação de neutro e não entra marcha. È sair com o carro e acionar o guincho. Se mais pessoas procurassem a justiça estas barbaridades não ocorreriam. A dificuldade reside na lentidão da justiça, nos custos elevados (já gastei mais de R$ 8000,00 com advogados e custas processuais) e do departamento jurídico da FIAT que é orientado a recorrer de tudo a fim de desestimular o cliente).
    Se for para a Concessionária ROMA o cuidado deve ser redobrado. A honestidade não faz parte da conduta da empresa. Exija comprovante toda vez que seu carro der entrada e sair. Os registros somem com grande facilidade do sistema da FIAT. Não deixe se enganar pela conversa agradável dos funcionários. Quando o processo judicial for concluído pretendo publicar todo o ocorrido. Hoje 21 mar o carro encontra-se numa oficina mecânica particular. provavelmente terei de trocar a bomba de pressão do câmbio, chicote com sensores, caixa de comando e relé. Se bobear o gasto irá para a casa dos R$ 7000,00. O código de Defesa do Consumidor parece não valer para o DUOLOGIC. O carro DUOLOGIC é uma verdadeira arma para por fim aos ocupantes. O FIAT DUOLOGIC É PIOR QUE POLÍTICO BRASILEIRO.

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    1. como anda seu processo? Estou com o mesmo problema e penso em entrar também na justiça...o problema são os gastos...se todos que tivessem este problema entrassem com uma ação conjunta não seríamos mais forte e venceriamos a FIAT? pergunte ao seu advogado ... qqer coisa meu e mail: davidferreirabarbosa@yahoo.com.br

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  25. Tenho um FIAT STILO 2009 e no começo de Fevereiro ele apresentou uma avaria no câmbio, levei o carro até uma oficina de minha confiança e fui informado que o problema era no SENSOR DE ELETROVALVULA, e que só era vendido a peça que vem com todos os sensores do câmbio e que teria que ser encomendado junto a fábrica (FIAT) e que custava R$ 4.500,00 só a peça, fiquei muito puto e notifiquei a FIAT que de pronto me aconselhou a levar o veiculo até uma concessionaria deles, fiz o que me indicaram e pra minha surpresa depois de 3 dias veio o orçamento, teria que trocar a peça que meu mecânico já havia me informado e mais algumas coisinhas, num valor total de R$ 7.830,00, e como foi indicação da Fábrica me dariam um desconto de R$ 500,00, na hora me deu vontade de nem ir mais buscar o carro, mas meu mecânico pediu para eu deixar o carro para ele dar uma olhada, trouxe o carro de volta e depois de 4 dias ele já havia consertado o carro a um custo próximo de 10% do valor do orçamento da Concessionaria trocando apenas o sensor que estava queimado, já estou usando o carro a aproximadamente 1 mês e esta tudo ótimo, o que não entra na minha cabeça é como a oficina da FIAT teria que gastar tanto pra fazer o reparo e uma oficina de bairro aqui da minha cidade conseguiu consertar num valor infinitamente mais baixo,, ai depois não querem que o carro vire um MICO.

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    1. Infelizmente, a falta de competência das concessionárias para detecção e solução de problemas é muito grande. Daí resulta que eles fazem a troca de TODO um conjunto pois assim eles acreditam que conseguem acertar por acaso a causa do problema. É lamentável. Eu também uso a oficina do bairro que eu moro e é sempre muito mais barato.Concessionária so enquanto está na garantia.

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    2. meu amigo, pode me dá o endereço do teu mecanico??

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  26. Eu conheço uma pessoa que teve problemas e gastou muito com o câmbio dualogic. Afinal, o problema da Fiat é somente com o câmbio dualogic? Dá prá confiar no línea com câmbio manual?

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  27. Boa Tarde Pessoal,tenho um stilo dualogic sporting 2008 e começou a aparecer uma mensagem de erro no cambio,ele nao funciona mais no automatico so no manual,alguem poderia me ajudar com informaçoes de como proceder?obrigado

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    1. eu vi um video que trocaram a bateria e resolveu por q carga nao era suficiente por isso os erros eletronicos

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    2. eu vi um video que trocaram a bateria e resolveu por q carga nao era suficiente por isso os erros eletronicos

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  28. E ai pessoal.tenho um stilo sporting 08/09 que apareceu trez vzs a msg controlar cambio,nas duas primeiras apenas troquei os fuziveis do cambio que tinha queimado mas na ultima ele travou em ré e ja dei ate partida direto no motor de arranque e limpei o rabicho do comando do robo do cambio e nada.alguem tem uma dica ja tem uma semana de a pé.

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    1. oi pessoal o meu stilo tambem apareceu no painel controlar cambio e nao engata marcha se aconteceu isso com alguem e puder me dar uma ajuda no que devo fazer agradeço meu email é obebagodoy@hotmail.com tks...

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  29. Estou passando por estes problemas, tem dois meses que meu carro não sai da oficina. Tenho um Palio 2010 com 74.000 KM e a concessionária não identifica o defeito.... Se alguém souber o que pode estar acontecendo me da uma luz, meu carro cai esta no modo automático e de repente a rotação cai e o carro para e vai para a função neutro, desligo o carro e ele volta no carro manual, o problema que isso acontece no meio da rua um dia destes aconteceu bem no meio de um cruzamento. Me ajudem...

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    1. Olha o acumulador de óleo, que no vídeo é a peça redonda e preta no vídeo, ela dá vazamento, não diminui o nível do óleo, mais altera a pressão do óleo do cambio.

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  30. O mais "estranho" é a manutenção custar mais caro que o sistema inteiro num carro novo! Afinal vc não gasta 10.000 por optar por esse sistema num carro novo. Autorizada rouba, literalmente, ROUBA!

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  31. Nossa!, Estava quase comprando um Stilo Blackmotion 09/10 Dualogic, mas acho melhor pegar um manual rs!
    Vlw pelo blog, de extrema utilidade!

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  32. Realmente carro com cambio automatizado nunca mais.
    Tecnologia = Muitos gastos quando da problema...rs

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  33. o meu stilo dualogic 2009 apresentou a mensagem de ´´controlar cambio`` e me deixou na mão, deixei em uma oficina especializada e estou esperando o orçamento e pelo que ouvi falar dizem que é uma paulada pra arrumar. é foda esses carros da fiat não prestão mesmo, estou pensando seriamente em trocar de carro.

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    1. Estou na mesma situação.

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    2. conseguiu consertar seu carro? tenho um fiat palio dualogic, está com o mesmo problema, levei na oficina da fiat e cobraram 9980,00 dizendo que foi colocado óleo de motor invés de óleo de cambio no carro, fazem 5 meses que comprei, não é zero e saiu da garantia da loja. Liguei na loja que comprei e fui muito maltratada..agora levei em outra oficina cobraram 3980,00, disseram que arrumaram, mas com 8 dias de uso o problema voltou. Levei de novo na oficina eles disseram que olharam de novo e não descobriram nada, pediram pra rodar de novo com ele e ver se vai dar problema, caso aconteça eles devolverão o valor pago, mas tenho medo de rodar com o carro, pois pode acontecer algum acidente e sempre estou com meus filhos dentro do carro..Por favor me ajude, como você resolveu seu problema?
      meu nome é Lucimeire
      email proluci.carvalho@gmail.com

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  34. Galera, o meu stilo dualogic 2010 esta com o mesmo problema do cambio, sem falar na trepidaçao na arrancada, e agora começou a dar umas falhadas na segunda marcha, se alguem souber o diagnostico favor mandar no meu email: juliano.juliana@hotmail.com , ou postar no blog, desde ja agradeço, vlw

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    1. Diagnóstico: prepara o bolso meu amigo, que o negócio vai sair caro meu amigo!!!!!!! Com certeza é o kit do câmbio dualogic; o meu começou assim também, com 28.000km ele começou a trepidar, levei num cara que tinha sido funcionário da fiat e ele reprogramou - ficou muito bom; porém com 49.000km ele morreu (o câmbio) num certo dia ele resolveu não engatar mais marcha nenhuma, guincho, uma dor de cabeça para achar alguem de confiança que mexa com dualogic, peças super caras, resumindo: o orçamento original para arrumar: 10.000 reais, dai agente chorou um pouco, o mecanico conseguiu recondicionar uma peça e final da história 5.000 reais para arrumar.

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    2. Oi estou com esse problema.. onde você levou para arrumar?
      meu email proluci.carvalho@gmail.com
      Por favor me ajude, não sei mais o que faço

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  35. ontem peguei o meu stilo pela quarta vez na oficina mecânica autorizada da fiat.. nas primeiras 3 vezes que levei disseram que o problema não éra no cambio e sim de eletronica. me cobraram 400,00 para resetar e revisar conectores, o carro voltou a dar problema então levei mais 2 vezes e o tal resete foi feito denovo. na ultima vez que levei o técnico me informou que o atuador de embreagem estava com problema e precisava ser trocado. só a peça custa 1391,00 e com a mão de obra ficou em 1740,00 isso ainda com desconto pois eles já tinham me cobrado pelo tal resete.. agora vou testar o carro e ver se não vai apresentar mais a mensagem temida ´´ controlar cambio``..

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  36. Pessoal,
    Para quem está em Belo Horizonte, uma boa dica é levar o carro na oficina chamada HIGH TORQUE, que fica no bairro Bonfim.
    Meu Linea Dualogic foi mexido lá e a maioria dos problemas foi resolvido de forma satisfatória.

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  37. Bom dia a todos, estava pensando em comprar um palio Adventure dualogic 2013, acho que pelo os comentários é melhor ficar com um manual mesmo, ou tem alguma diferença em melhoria em relação aos dualogic 2009 a 2012 entre a de 2013?

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  38. Ou eu sou muito sortudo, eu não sei o que é. Tenho uma Palio Adventure, 93000km rodados, viajo muito com ela e até hoje o cambio não deu um minimo problema. Só acho estranho, sai do automatico.

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    1. que ano é seu pálio amigo?

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    2. é mas manda revisar porque se seu cambio der pau prepara 8.000,00 para arrumar

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  39. tive problemas com meu stilo 2010 com cambio estouro por completo me cobrarão 8.000,00 para arrumar só litro do óleo do dualogic custa 300,00

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  40. Bom dia! tenho um Fiat Stilo Sporting Dualogic 08/09, comprei zerado da fabrica, quando carro chegou fiquei asustado por causa do carro ser automatico, ai o rapaz falou que era automatizado e explicou o porque no caso era pra ser ate mais barato que um cambio automatico, mais nao e ja vi ter que gastar 15 mil no cambio automatizado e os carros com cambio automatico que nem tenho um jetta 2.5 nao me encomoda porem falaram que se estragar o cambio tambem e pra vender o carro kk se o dualogic que e um cambio mecanico igual aos normais e depois e inserido um robo para que seja feito as trocas das marchas ta 15 mil 12 mil 8 mil foi o minimo que escutei que deram desconto, entao o automatico que e muito melhor e bem mais caro o problemas desses cambios feitos pela magnetti marielle tanto fiat quando volks dual, e i-motion, esses cambios eram pra ser bom o problema que no brasil e tudo feito nas coxas eles fazem um sistema novo implantam fazem so os testes basicos, esses cambios deveriam ser introduzidos em alguns carros e quem deverias testalos pelo menos uns 5 anos seria os vendedores das concecionarias, assim eles iam ter o prazer de dizer carra e bom e ruim e tal... acho que esses cambios automatizados podem sim ser uns cambios bons mas num futuro distante ainda, pois fora do brasil tambem existe cambio automatizado, so que o cambio automatizado fora do brasil e muito mais eficiente e sobe giro muito mais rapido. nas trocas de marcha o daqui parece que tais puxando um caminhao junto pra subir o giro, voltando ao assunto dos problemas meu cambio apresentou o problema de estar andando e cair no neutro um rapaz disse que teve um Stilo Dualogic e que a fiat tinha feito recall do chicote do cambio, liguei para varias concecionarias da minha regiao e de outras ate e ninguem soube informa entao resolvi ficar brincando com o chicote toda vez que o cambio ia pro neutro e nao engatava mais a marcha eu ia no motor e tirava o chicote do cambio e botava de volta isso sem desligar o motor e tirava o chicote do cambio e botava de volta e o mesmo voltava a funcionar, isso aconteceu depois de dois anos usando o carro, nunca mais aconteceu depois que joguei litros de limpa contato dentro do circuito, depois de mais 3 anos agora ja com 87 Mil Km o carro esta apagando a lenta muito irregular, e o carro nao desenvolve os meus mecanicos dizem que e o kit de embreagem pois carro tem 5 anos e nunca foi trocado 87 mil km ja andou bastante como o kit do stilo o disco patina um pouco para dar maior conforto ao ocupantes, porem acho que agora esta patinando de mais, porem disconfio que nao seja o kit tomara que seja como diz os mecanicos, eu acredito que pode ser o sensor de posição de engrenagens...

    Mais se possivel eu vou ficar mais um pouco com ele depois vou comprar outro motor de jetta 2.5 + cambio vou comprar uma injecao programavel e vou trocar o motor do stilo vou por o outro com a caixa e cambio de outro carro... pq nao quero saber do dualogic, ta saindo muito caro, era uma tecnologia que veio para baratear o custo deve ser so o custo de fabricação, pois trabalhei numa empresa de chicote automotivo mao de obra barata chicote que vale mais de 8 mil reais, isso que kada um so recebia 1000R$ esses kits automatizados deverias custar o sistema todo pelo menos uns 5 mil, no maximo...
    ai talvez valeria usar o carro e se desse problema 5 mil ainda de pedir um desconto. e ja era.

    Sei que se eu tiver grana eu vou fazer aquilo comprar injecao programavel motor e cambio de outro carro... e usar poderia tambem colcoar do stilo 1.8 8v manual caixa e motor e arrancar essa bosta fora.

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  41. tenho um stidlo 2009/2010 - está queimando o fusivel da bomba do cambio.. é colocar e queimar... alguem ai sabe me falar o defeito?

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    1. stilo blackmotion com 59000 km - vou levar ele segunda para a oficina, nunca deu problema... estacionei funcionando e quando fui sair, ja não fez nem o barulho quando abre a porta... olhamos o fusivel e vi que o fusivel de 30A estava queimado - colocamos outro e cheguei em casa... e queimou novamente... agora é só colocar que queima...

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    2. PODE SER PROBLEMA NA BOMBA ELETRICA QUE COMANDA O CAMBIO, MELHOR VC LEVAR NA AGENCIA PRA DAR UMA OLHADA, POIS SE ELA QUEIMAR, VC VAI GASTAR UMA BOA GRANA :/

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  42. Galera, Estou comprando na concessionária da fiat Sinal em Belo Horizonte, um Stilo Dualogic 2008/2009 56mil km rodados, agora eu fiquei bastante com os comentários aqui, acho que vou desistir da compra. Algum conselho ? devo comprar ou não ?

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  43. Tenho um Idea 2011 com a porcaria desse câmbio. Uma pena que fui pesquisar somente agora que não tem mais jeito a não ser gastar muito para consertar, e ainda assim rezar pra ficar bom. O problema aconteceu com apenas 40 mil rodados. Estou sem carro já há 3 dias e a previsão são 5. Uma bomba!!!!

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  44. Tenho um Idea 2011 com a porcaria desse câmbio. Uma pena que fui pesquisar somente agora que não tem mais jeito a não ser gastar muito para consertar, e ainda assim rezar pra ficar bom. O problema aconteceu com apenas 40 mil rodados. Estou sem carro já há 3 dias e a previsão são 5. Uma bomba!!!!

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  45. Alguém teve problema com Dualogic 2015? Será que os "novos" tiveram seus problemas crônicos corrigidos?!

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  46. Tenho um Idea Duallogic que com 40.000Km apareceu problemas, ele apresenta a mensagem de que o motor está superaquecido e apaga, mesmo quando eu o ligo pela manhã após ter passado a noite toda desligado, Saberiam o que pode ser? O deixei na Concessionária por 03 dias e eles não resolveram o problema.

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  47. Tenho um Idea Duallogic que com 40.000Km apareceu problemas, ele apresenta a mensagem de que o motor está superaquecido e apaga, mesmo quando eu o ligo pela manhã após ter passado a noite toda desligado, Saberiam o que pode ser? O deixei na Concessionária por 03 dias e eles não resolveram o problema.

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  48. ADG ; este blog é seu , Cheffe , caraca , nem avisa pra gente seguir , cheffe ... ta aeeee show seguido

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  49. Sugestão? Não compre os carros da FIAT, o problema não é so o câmbio é toda a estrutura do veículo com peças de má qualidade.

    Quando lançou o linea em 2008 comprei um zero km dualogic, e com 12 mil km rodados estorou a bomba de pressão do câmbio, na época trouxe foi muito caro comprar outra rodei com o veículo até 95MIL km sem problemas no cambio mas sempre rezando.

    Hoje optei por compra um corola 2010, por 45MIL, o carro esta apenas com 35 MIL rodados vale a pena pesquisar e comprar carros usados de qualidade, ao ínves de veículos novos que são verdadeiros LIXOS.

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  50. Tenho um pálio 1.8 2010 e de uns tempos pra cá ele vem encontrando dificuldades de engatar o neutro, quando estou em primeira e quero colocar em N. O câmbio fica dando estalos, vários estalos, até conseguir, mas sai do modo automático sem que eu queira. Alguém está tendo esse problema também ou ja teve? Por favor me ajudem com a experiência de vcs, pra eu saber o que pode ser. Obrigado.

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  51. pessoal, isso é questão de probabilidade assim como nascem pessoas com saúde e nascem outras doentes. sem desmerecer a indignação de ninguém entre milhões de carros vocês foram sorteados, infelizmente vivemos em um país que tudo é caro, experimentar custear um conserto de um cambio deste, não é nada bom, mais um dia acontece tudo se desgasta!

    tenho um linea 2010 dualogic com 95000km sem nenhum problemas,carro muito bom e resistente!

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  52. E uma porcaria esse dualogic não presta tenho uma l200 triton 2013 Altomatica ja rodou 190.000.0 km e nunca deu problema o palio 2014 dualogic da minha esposa ja estragou com 18000 km

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  53. E uma porcaria esse dualogic não presta tenho uma l200 triton 2013 Altomatica ja rodou 190.000.0 km e nunca deu problema o palio 2014 dualogic da minha esposa ja estragou com 18000 km

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  54. E uma porcaria esse dualogic não presta tenho uma l200 triton 2013 Altomatica ja rodou 190.000.0 km e nunca deu problema o palio 2014 dualogic da minha esposa ja estragou com 18000 km

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  55. Dualogic = Dualixo! Gambiarra latina que não conseguiu ter uma fábrica de cambios automáticos de verdade...é o erro ! Um treco destes, monoembreagem, cheio de soluções tabajaras, jamais entraria no mercado Americano.

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  56. que bosta.... parabens pelo blog e obrigado. depois desse forum aqui, pulo fora, afinal estava quase fechando negocio. valeu e abracos a todos.

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  57. O grande problema é que hoje na em dia ninguém produz nada compra pronto de outra saída empresa que também adquire de outra, daí quando tem problema não sabe resolver e nem para quem pedir socorro. Para não perder tempo enfia a faça no coitado do dono do carro e se ele aceitar ela sai ganhando, só que fazendo isto ela difamá o próprio produto porque ninguém é louco para gastar R$11000,00 para arrumar um câmbio do carro, daí aquilo que era bom não presta, a ganância e falta de trato com o consumidor impera neste país. Tudo quebra até Mercedes basta ter um valor justo de conserto.

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  58. Pessoal muito dos problemas elencados aqui, nota-se que é devido ao mau uso do dualogic, pois esse câmbio não e automático e sim "robotizado", um sistema eletro-hidráulico que faz as funções de troca de marchas no carro. Muitos motoristas não sabem, que quando para o carro em semáforo tem que colocar o carro no neutro, em um engarrafamento também, pois caso contrário o sistema superaquece e você ficam gastando embreagem sem necessidades. Muitos motoristas aceleram o carro como se eles fossem automáticos o que o dualogic não é. Deixo claro não sou vendedor fiat, mas para os entendidos em câmbio vamos lá:
    Problemas câmbio CVT:
    1- Não pode ser usado para carros de alta potência por ocorrer patinação da correia. Limitado a carros com até 35 kgf.m.
    2- Óleo da transmissão muito caro em relação aos demais. E também manutenção mais cara.
    3 Este ponto considero desvantagem apenas para os amantes daquele vai e vem da rotação nas trocas de marchas. Pois, para o CVT, essa variação acontece muito menos, já que ao acelerar o carro, a rotação do motor sobe apenas até atingir sua potência máxima, o resto é feito pelo cambio. Ou seja, em 40 ou em 120km/h a sensação é a mesma no que diz respeito ao “sentir” o carro. Outra coisa que causa estranheza, é que acontece de o carro estar em velocidade constante e haver variação da rotação do motor (isto, se varia a solicitação). Mas sei que neste ponto posso estar sendo injusto, se há aqueles que valorizam mais o conforto e comodidade.
    Se você fizer uma pesquisa rápida na internet, sobre problemas do CVT, vai encontrar muitas reclamações quanto a altos níveis de ruídos e “travamentos”.
    Para os que dizem que carro tem que ser japonês, vamos lá:
    TOYOTA:
    A relação entre a Toyota e os consumidores brasileiros é bem diferente da que a empresa tem com os consumidores de outros países. Enquanto nos EUA, Europa e China problemas com o acelerador são suficientes para paralisar produção e fazer o recall de milhões de veículos, no Brasil já existem quatro casos de consumidores que passaram aperto com o carro acelerado, mas a Toyota insiste em dizer que não é caso de chamar os clientes para substituir a peça com problema. Nos quatro casos relatados, a montadora respondeu para os consumidores que o problema é o tapete, que se enroscou com o pedal do acelerador, porém nenhum deles concordou com a versão oficial.
    Esse, aliás, foi o motivo do primeiro recall da maior fabricante de automóveis do mundo, que há três meses determinou a troca dos tapetes em 4,2 milhões de carros nos EUA. Porém, isso não foi suficiente e nesta semana outro recall foi anunciado, desta vez envolvendo mais 2,3 milhões de veículos por problemas no acelerador eletrônico (sendo que 1,7 milhão deles já constavam na primeira lista) nos EUA, e logo depois anunciou a suspensão de oito modelos: RAV4, Corolla, Matrix, Avalon, Camry, Highlander, Tundra e Sequoia. Logo depois anunciou o recall de 1,8 milhão de unidades para Europa e 75,5 mil unidades para a China. Agora pensaram uma marca que muitos é sonho de cobiça dizer para você que comprou o tão sonhado corolla que é um tapete que dá problema e não uma fiação ou peça com mau funcionamento ocasionar o acidente, então pessoal isso não é exclusivo da fiat, veja a vw quantos motores trocaram, a ford hoje com problema no câmbio powershift. Problema todos tem....

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    1. Vc quer comparar Fiat com Toyota, sem lógica!!!

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  59. Galera tenho um linea dualogic já está c 99 mil km, tive problemas qdo estava c 60 mil km, levei na autorizada pediram 12 mil para o conserto, levei em uma outra oficina gastei 2.5 mil, ou seja é quase mesmo valor que gastaria em qualquer outro carro c problemas no cambio comum, então não vejo nenhum problema em relação a preço comparando com outros, só achei q o problema veio cedo d+ c 60 mil km, mas gosto do cambio, agora levar em concessionaria nunca +.

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  60. Minha strada 2013 deu problema com120,000 km rodados gastei 3,500 e ficou bom hoje el está com 180,00 boa toda

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  61. Minha strada 2013 deu problema com120,000 km rodados gastei 3,500 e ficou bom hoje el está com 180,00 boa toda

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  62. Meu Fiat Punto Essence 1.6 Dualogic me deixou na mão, o cambio travou, não entrava marcha alguma, não pude ligar o carro e fiquei parado em uma avenida super movimentada,interruptor do freio queimou e fez tudo isso com o cambio, juntamente com a rede can que foi pro espaço e eu vou gastar a bagatela de R$ 2.000,00 pra consertar essa merda! Um carro que está pra fazer 40 mil KMs carro não está tão usado assim, manutenção em dia. Se arrependimento matasse eu estaria morto agora, cambio dualogic nunca mais!

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  63. E aí bando de arrombados! Tenho um Stilo Dualogic 2008,145000 rodados, e bem rodados, pois comprei o carro zero e não me arrependo!

    Nunca tive problema, só não consigo vender porque tem um bando de roda dura, cupim de ferro e nó cego que,além de não saber dirigir, não sabe dar as devidas manutenções básicas!

    Mas está bem! Vou comprar um ASX novo e deixar esta maravilha para meus bisnetos!

    PEACE!

    AhahahahahahahahahahahahahHH

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  64. Meu Stilo Blackmotion 2010,pela 3° vez me deixou na mão no meio da avenida.
    Acusa " Controlar Cambio" e não engata mais nada.
    O dinheiro que gastei dava para comprar uma moto zero.
    Troquei ate os retentores do robo.
    Troquei tudo.
    Mesmo assim.
    Continuou falhando.
    Essa tecnologia não é para o Brasil.
    Nossas ruas não ajudam, nossos mecanicos não ajudam.
    Não querem estudar.
    E a propria Fiat não esta nem ai.
    Lamentável isso.

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  65. Cambio complicado após uma pancada em um buraco, ele parou de funcionar, chamei o reboque e foi pra autorizada. Sem olhar o carro nem desmontar nada me deram um orçamento de 10.000 reais. Puta susto,por sorte conheci um senhor ma autorizada q indicou um mecanico especializado. Resultado de 10mil para 1300 reais. Estorou o atuador eletronico na pancada foi trocado e hj o carro vai fazer 100 mil. Ps tenho hilux automatica e considero o Linea absolut dual um carro muito bom. O defeito é a ganancia da fiat.

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  66. Opaaaa ,onde fica esse mecânico?galera precisamos de soluções, problemas o cambio ja me dá!!!
    Temos q divulgar aqui mecânico competentes,que saibam mexer com esse tipo de cambio, arrumar soluções para o nosso problema

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  67. Opaaaa ,onde fica esse mecânico?galera precisamos de soluções, problemas o cambio ja me dá!!!
    Temos q divulgar aqui mecânico competentes,que saibam mexer com esse tipo de cambio, arrumar soluções para o nosso problema

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  68. Eu vou no sentido contrario da maioria das pessoas aqui, tenho um grande siena 2013 dualogic 75000km e tb um C4 lounge 2014 cambio automático 6 marchas normal o mesmo que equipa o tb corolla(reconhecidamente um ótimo cambio), Sinto mais prazer em dirigir o dualogic, concordo que tem que se acostumar, mas nunca tive problema, acho um pouco barulhento e complicado para manobrar, mas no mais é econômico e depois que pega a manha é ate divertido e tb sabemos que manutenção em qualquer cambio automático ou automatizado é caro, nao entendo por que este medo do Dualogic ou então sou muito sortudo, não sei dizer a respeito dos câmbios automatizados mais antigos, mas estou muito satisfeito com o meu e indico a qualquer um.

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  69. STILO 10/10 8V Dualogic, Esta semana durante a tarde apareceu a mensagem no Painel ( AVARIA NO MOTOR / MARCHA NÃO DISPONIVEL. Estava na 3 marcha, desliguei o carro e liguei em seguida, voltou ao normal, quando foi mais tarde deu o mesmo defeito, porém não voltou mais. Com o painel acesso ele entra na 1, neutro e ré, quando jogo no neutro p ligar o veiculo ele não sai do neutro e aparece a mensagem ( MARCHA Não DISPONIVEL ). Enfim este carro esta com exatos 80 mil km e nunca doi trocado a embreagem. sera que o defeito seria a embreagem já que o cambio nunca abresentou defeitos de cair marcha ou entrar ou dar trancos, sempre funcionou muito bem. Aguardo ajuda !!!

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  70. Boa tarde pessoal, eu também vou contra a maioria tenho um linea 1.8 com cambio automatizado e com exatos 116522Km vou trocar o kit embreagem mais óleos,
    Valores na rede autoR caputo:
    Óleo Robo; 1L $143,00
    Óleo caixa; 2L $142,00
    Kit embreagem; $388,00
    Atuador; $850,00
    Mão de obra; $480,00
    Reprogramação do sistema; $250,00
    Total= $2.253,00
    Talvez isso seja um valor auto no ponto de vista de alguns, más também não paguei por um preço de aproximadamente $ 20.000,00 por um corolla do mesmo ano.
    Estou muito satisfeito com o meu linea,
    Ele tem até amortecedores na tampa do portamala o corolla não kkkk

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    1. Aki na Bahia só pr trocar o kit de embreagem da palio weekend adventure dualogic 2009/10 com 175000 km ficou em torno de 4 mil.

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  71. Tenho um punto a coisa mais linda que hs posuir quando olho pra ele parado por causa desse sistema duologico da vontade de chora era pra Fiat indenizar todos nós isso sim agente se priva de tantas coisas pra poder realizar um sonho e a Fiat faz o sonho se torna pesadelo falo isso porque sou pobre e não tenho condições de concerta o carro vocês riquinhos dos comentários acima vocês podem até joga fora o carro de vocês mais eu não posso

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  72. Tenho um punto a coisa mais linda que hs posuir quando olho pra ele parado por causa desse sistema duologico da vontade de chora era pra Fiat indenizar todos nós isso sim agente se priva de tantas coisas pra poder realizar um sonho e a Fiat faz o sonho se torna pesadelo falo isso porque sou pobre e não tenho condições de concerta o carro vocês riquinhos dos comentários acima vocês podem até joga fora o carro de vocês mais eu não posso

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  73. meu palio dualogic travou na ré na avenida . o jeito foi ir de ré até em casa . meu carro não passa nenhuma macha só a ré . acostumei tanto a andar de ré, que fui do rio de janeiro a são Paulo de ré no meu palio . Eu acostumei tanto andar de ré que o cambio do palio travou de novo e dessa vez travou foi na primeira macha , tive que deixar a porra do carro na garagem porque eu não sei andar mais a não ser de ré. esqueci como andar de frente . estou querendo comprar uma moto e quem souber de uma que anda de ré por favor me dêem uma idéia

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  74. Tenho um stilo sp 2010 com 113000 km ,nao tenho o que reclamar a ,nao ser hj que eu fiquei na mao o cambio nao quer engatar,e aparece no painel manobra nao consentida ,ler manual

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